No dia 19 de março de 2011, sob o sinal de alerta em voz alta: Professor nas Ruas, Ivan a culpa é sua!", "Professor unido jamais será vencido" na feira municipal de Riachão do Dantas/SE os professores fizeram um ato pacífico com panfletagem e comunicando a sociedade que transitava sobre o descaso da administração pública do prefeito Ivan e das posições do secretário de educação, ex-defensor dos direitos da categoria do magistério e pela melhoria das escolas, o professor Joel.
Os professores percorreram as ruas da cidade até chegarem à feira onde foi denunciado pelo magistério riachãoense sobre as péssimas condições das escolas, do transporte escolar e da alimentação escolar.
De acordo com o manifesto o prefeito foi a uma rádio de Tobias Barreto prestar contas de sua administração onde fora questionado por ouvintes sobre sua postura infeliz de assinar um acordo com a categoria dos profissionais de educação e não cumpri-lo.
O secretário de educação Joel, que é professor, aje como traidor hoje, pois o mesmo já andou pelas ruas da cidade cobrando melhorias e agora fica só reproduzindo as palavras do prefeito que não quer pagar o piso que foi reajustado para R$ 1187,97. Atualmente a prefeitura só paga 950 reais desde 2010 onde o piso era de R$ 1024,67.
A Câmara de Vereadores através de seu presidente já tomou posição informando ao prefeito que não irão aprovar projetos que tirem direitos dos trabalhadores.
Os professores e a população de Riachão não conseguem entender por que o prefeito Ivan não atende então os patamares dos educadores. O patamar gasto em folha com os professores sugerido pela prefeitura pode atingir até 92%, porém o que o SINTESE apresenta chega apenas a 82%. O pedido foi de 10% inferior ao limite do executivo.
Então porque Ivan ser tão mal?
Os professores lembraram ainda a população que segunda-feira e terça-feira, não haverá aula, pois paralisaram como advertência ao gestor.
Na segunda-feira dia 21/03 os professores vão visitar Tanque Novo, onde reside o secretário de educação. O magistério mais unido ainda vai exercer seu direito de reivindicar e denunciando as mazelas da administração de Riachão do Dantas para com a Educação que é direito do povo. Na terça-feira 22/03 haverá uma assembléia para avaliar os atos públicos a partir das 9h da manhã no mesmo local das reuniões.
"QUE NÃO DÊ BODE, NA TERRA DO BODE BITO!"
"QUE NÃO DÊ BODE, NA TERRA DO BODE BITO!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário