fonte: SINTESE
Milhares de professores marcham pela revisão do piso
AUTOR // sintese
A constante chuva que caiu em Aracaju não foi empecilho para que milhares
de professoras e professores da capital e do interior participassem da Marcha pela Revisão do Piso promovida pelo SINTESE na tarde da última quarta-feira (28).
“Os professores e professores estão nas ruas reivindicando revisão de piso, melhores condições de trabalho e a construção de uma escola pública de verdadeira qualidade social”, disse Ângela Melo, presidenta do SINTESE no carro de som que abriu a marcha.
Não só educadores dos municípios que não negociaram o novo valor do piso vieram para marcha. “A chuva não nos impediu de vir de Gararu para participar da marcha, em solidariedade aos colegas dos municípios onde a revisão do piso ainda não foi negociada”, disse Maria Rosileide Freitas, professora de Gararu.
A marcha foi dividida em várias alas que abordaram temas como: qualidade social na educação; gestão democrática; violência nas escolas; carregadores e carregadoras de sonhos; estrutura física das escolas; respeito e dignidade aos profissionais; PNE é pra valer; transparência na aplicação dos recursos.
Os professores aposentados na luta pela paridade e integralidade também tiveram uma ala especial, igualmente aos funcionários de escolas que colocaram para a população os problemas que sofrem com baixíssimos salários e em muitos casos péssimas condições de trabalho. Para fechar a marcha as “almas sebosas”. “As almas sebosas representam aqueles gestores que não valorizam o magistério e não tratam com seriedade os recursos da Educação”, disse Lúcia Barroso, vice-presidenta do SINTESE.
Audiência
A audiência que estava marcada para hoje foi transferida para segunda-feira, 02, às 16h. O motivo informado é que Marcelo Déda participará de reunião da executiva nacional do Partido dos Trabalhadores.
Veja as fotos
Veja as fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário